F1 – Mateschitz oferece a Webber novo contrato para 2014, segundo relato
quarta-feira, 26 de junho de 2013 às 8:58
Mark Webber
Mark Webber tem o apoio do proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, enquanto considera seu futuro após o término de seu contrato de 2013.
Essa é a alegação da publicação alemã Auto Bild Motorsport, depois de o australiano ter dito na semana passada que “a decisão é basicamente minha” no que diz respeito a um acordo para 2014. Anteriormente, acreditava-se que a Red Bull estava considerando a possibilidade de trocar Webber por Kimi Raikkonen ou um piloto da Toro Rosso.
Comentou-se que a sequência de sete temporadas de Webber na organização baseada em Milton-Keynes estava efetivamente acabada, após a briga com o companheiro de equipe Sebastian Vettel no caso “multi-21” e a finalmente ter sucumbido à falta de apoio de Helmut Marko.
Contudo, Webber insistiu na semana passada que seu relacionamento com Mateschitz continua bom. “Vou continuar conversando com ele sobre o que estou pensando, quais são meus níveis de energia e minha motivação para continuar operando neste nível”, disse ele.
Citando o relato da Auto Bild, o jornal Die Welt agora relatou que Mateschitz “apresentou pessoalmente ao australiano uma oferta para estender seu contrato”. O relato acrescentou que Webber vai analisar a oferta até agosto, quando Marko e Christian Horner, chefes da Red Bull, disseram constantemente que voltarão sua atenção à dupla da equipe para 2014.
2014, autoracing, chefes, Christian Horner, companheiro, contrato, dietrich mateschitz, equipe, extensão, f1, formula 1, formula-1, helmut marko, Mark Webber, noticias, oferta, proprietario, red bull, renovação, Sebastian Vettel, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.