F1 – Massa: Williams virou uma nova equipe após mudanças
quinta-feira, 25 de dezembro de 2014 às 10:21
Felipe Massa
A Williams ainda precisa aperfeiçoar a sua organização, mas teve tantas mudanças implementadas que se parece “com uma nova equipe” em comparação com a Ferrari. A avaliação é de Felipe Massa, que lembra da contratação de profissionais renomados como Pat Symonds e Rob Smedley.
“Na minha opinião, a maior diferença, em um ponto negativo, é que a organização da Williams é menos completa”, disse o brasileiro ao site Autosport. “Na Ferrari não era completa, mas era mais organizada como uma grande equipe”.
“A Williams é como uma nova equipe com tantas pessoas novas e eles estão fazendo muitas coisas diferentes neste ano, e também há uma mudança de mentalidade. Isso é algo em que a Williams ainda estava atrás, e não apenas da Ferrari, mas de algumas outras equipes grandes também”, prosseguiu o piloto, que chegou na equipe no começo do ano após sete temporadas na Ferrari.
“Eu acho que a parte positiva é que a Williams está trabalhando muito bem no túnel de vento”, prosseguiu ele, falando da capacidade técnica de sua equipe. “O carro melhorou ao máximo da primeira até a última corrida durante a temporada – sua taxa de melhoria foi, provavelmente, maior do que a de qualquer outra equipe”.
“Acho que foi um trabalho fantástico no túnel de vento, no chassis, acerto, no lado técnico, em muitas áreas. É algo que não funcionou por muitos anos na Ferrari, de modo que foi positivo para a equipe. Nós ainda precisamos aperfeiçoar a organização e isso é algo que não vai mudar de um dia para o outro”, concluiu Massa.
áreas, capacidade, coisas, diferença, equipe, felipe massa, ferrari, mudanças, organização, piloto, ponto, renomados, trabalho, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.