F1 – Massa: Williams precisa melhorar os pit-stops
quarta-feira, 27 de agosto de 2014 às 9:28
Pit-stop da Williams
Felipe Massa acredita que a Williams precisa melhorar seus procedimentos de pit-stop, depois de sua corrida problemática e sem pontos no GP da Bélgica.
A Williams chegou a Spa esperando ter sua melhor chance de lutar pela vitória com os carros da dominante Mercedes, mas saiu com um único pódio para Valtteri Bottas, enquanto a prova de Massa foi comprometida pelos destroços do pneu furado de Lewis Hamilton que ficaram presos no assoalho de seu carro no início.
A Williams também enfrentou dificuldades na classificação chuvosa de sábado, e Massa afirmou que isso, além do fato de os destroços só terem sido removidos em seu segundo pit-stop, sugere que a equipe tem de trabalhar melhor em suas operações de pista.
“Precisamos rever e melhorar os procedimentos”, declarou Massa. “Em muitas coisas, não só nisso. Na classificação, não fizemos um trabalho perfeito nos procedimentos, então é algo em que estou trabalhando duro, mas a equipe está crescendo. Espero que algo assim não aconteça mais”.
Rob Smedley, chefe de performance do veículo da equipe, admitiu que a Williams perdeu pontos em Spa e precisa fazer melhor, apesar da alegria óbvia pelo quarto pódio de Bottas em cinco etapas.
“Nós provavelmente perdemos alguns pontos, é justo dizer. Estamos operando em um nível bem melhor do que há 12 meses, isso é claro, mas ainda não é o suficiente para vencer corridas e eventualmente campeonatos mundiais. Não só baseado em Spa, mas na jornada em que a equipe está, precisamos melhorar as operações e vamos melhorá-las”.
2014, autoracing, belgica, chefe, equipe, f1, felipe massa, formula 1, formula-1, gp, melhoria, noticias, operações, perdidos, performance, pista, pit stops, pontos, rob smedley, spa francorchamps, veículo, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.