F1 – Massa tem quatro rivais para vaga na Williams em 2018
sábado, 28 de outubro de 2017 às 10:16
Williams
Incluindo um Felipe Massa cada vez mais impaciente, há cinco candidatos sérios para ser companheiro de equipe de Lance Stroll em 2018. Acredita-se que o co-proprietário da Williams, Paddy Lowe, em particular, esteja determinado a escolher entre Robert Kubica, Paul di Resta, Pascal Wehrlein e agora Daniil Kvyat.
Daniil Kvyat foi liberado pela Red Bull de forma oficial nesta sexta-feira. Outro candidato é o atual piloto da Sauber, Pascal Wehrlein, cuja apoiadora Mercedes fornece motores para a Williams.
“Toto (Wolff) está falando com todas as equipes que poderiam ser uma opção, incluindo a Williams”, disse Wehrlein à revista alemã Auto Bild. Perguntado se a Williams seria um passo para ele, o jovem alemão respondeu: “Definitivamente sim, seria um grande passo para mim”.
Wolff negou relatos de que a Mercedes não está mais apoiando Wehrlein, de 23 anos. “A Williams é uma equipe independente e decide por si mesma, mas, se eu decidisse, Pascal é, de longe, o mais rápido de todos os candidatos e seria o companheiro certo para Lance Stroll”, opinou.
Mas, na verdade, o favorito de Lowe parece ser o polonês Kubica, embora acredite-se que, em seu recente teste, di Resta tenha sido dois décimos mais rápido. Acredita-se que o próximo passo para Kubica é o teste de Abu Dhabi com o carro atual da Williams, de acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport.
Massa afirmou: “Eu realmente não tenho ideia de como ele pode pilotar. Ao menos eu não conseguiria pilotar com um braço e posso imaginar que ele terá problemas pelo menos em alguns circuitos”.
O brasileiro também acha que seria uma escolha melhor do que di Resta. “Eu não acho que ele é o piloto certo para a equipe e não acho que ele esteja fazendo um bom trabalho onde ele atualmente está”, comentou Massa, referindo-se ao DTM.
Ele insistiu: “A equipe deveria simplesmente me dizer se eles não me querem mais. Eu não tenho nenhum problema com isso. Eu me aposentei no ano passado e estava em paz comigo mesmo. Mas eu gostaria de ter uma resposta clara antes da minha corrida em casa no Brasil”.
2018, companheiro, daniil kvyat, equipe, felipe massa, lance stroll, mercedes, paddy lowe, pascal wehrlein, passo, paul di resta, revista, Robert Kubica, toto wolff, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.