F1 – Massa se prepara para o circuito restante ‘mais difícil’
quarta-feira, 16 de setembro de 2015 às 12:36
Williams
Felipe Massa acredita que o traçado do circuito de Marina Bay – local para o GP de Cingapura deste fim de semana – deve apresentar para a equipe o seu maior desafio em todas as corridas restantes de 2015.
A Williams tem tido dificuldades em circuitos com poucas retas e uma alta demanda em tração – como Mônaco e Hungria – embora Massa avalie que a equipe ainda seja capaz de marcar um bom número de pontos.
“Não é fácil conseguir o ajuste perfeito e trabalhar com os pneus na janela de funcionamento ideal, e estes são desafios que iremos enfrentar desde o início da primeira sessão”, disse Massa.
“Das últimas corridas restantes desta temporada, esta é provavelmente a pista mais difícil para o nosso carro, mas isso não significa que não podemos conseguir uma boa pontuação”.
Valtteri Bottas está desconfiado que encontrar o equilíbrio ideal no carro é uma proposta difícil.
“Para a equipe, esta é uma pista desafiadora, pois há muitas curvas com diferentes características que torna difícil conseguir o equilíbrio perfeito”, explicou.
“O calor, a umidade e a natureza da pista também torna tudo muito exigente fisicamente. Houve algumas mudanças para a pista este ano por isso vai ser interessante ver os efeitos que terão”.
ajuste, cingapura, circuito, desafio, f1, felipe massa, funcionamento, hungria, ideal, marina bay, monaco, mudanças, pista, traçado, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.