F1 – Massa: Ricciardo deixou a Red Bull por causa da Honda
sábado, 11 de agosto de 2018 às 9:19
Daniel Ricciardo e Felipe Massa
Felipe Massa acredita que a mudança de Daniel Ricciardo da Red Bull para a Renault é motivada pelo acordo da Honda com a equipe de Milton Keynes. Ricciardo renegou um contrato de um ano para fechar um contrato de dois com a Renault, que começa no ano que vem.
O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, revelou que a equipe concordou com um acordo de curto prazo, no caso de Ricciardo querer buscar uma saída no caso da parceria com a Honda não render frutos.
Ricciardo disse que a mudança para a Renault foi a “decisão mais difícil” de sua carreira, com a equipe francesa ainda sem ter marcado um pódio desde que retornou à F1 em 2016.
Massa admite que a jogada de Ricciardo é uma aposta, mas diz que o acordo com a Honda e seu relacionamento com Max Verstappen foram fatores contribuintes.
“Daniel, como o resto de nós, não sabe o que acontecerá com os motores Honda no ano que vem”, disse ele no programa Conversa com Bial, da TV Globo. “Ele também não está muito feliz com Max Verstappen. É um risco, e pode ou não funcionar”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Áustria da MotoGP!
acordo, carreira, Christian Horner, contrato, daniel ricciardo, equipe, felipe massa, honda, red bull, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.