F1 – Massa: Quilometragem da Mercedes é ameaçadora para o resto do grid
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 às 14:30
Felipe Massa
Felipe Massa acha que a quilometragem da Mercedes no primeiro teste é um aviso de ameaça para o resto do grid da F1.
A Mercedes completou 675 voltas ao longo de quatro dias em Barcelona, 200 a mais do que a rival mais próxima Toro Rosso. A equipe tem dominado a era V6 turbo e Massa acha que seu número de voltas esta semana sugere que pode continuar em 2016.
“Ao fazer tantas voltas já é um grande aviso para a temporada, junto com o que fez nos últimos dois anos, como terminou a temporada, com o carro que tem e com as mesmas regras”, disse Massa. “É um aviso seja qual for a situação. O que a Mercedes está fazendo na pista mostra definitivamente que vai ser muito, muito forte de novo”.
A Williams teve um início misto para o teste, ficando em quarto no gráfico de quilometragem mas tendo vários atrasos nos dias seguintes. Quinta-feira foi um exemplo, com um problema no ERS limitando Massa a apenas 54 voltas.
Com apenas oito dias de testes este ano devido ao programa de inverno reduzido, Massa admite que o problema de quinta-feira ficou longe do ideal.
“Não foi realmente um grande dia. Não fizemos tantas voltas como na quarta-feira e tivemos alguns problemas que tomou tempo para mudar no carro”.
“Acho que a única coisa positiva é que fizemos nossos testes aerodinâmicos na parte da manhã para tentar analisar todos os números ao redor do carro. Perdemos um tempo enorme e não foi um dia muito útil. Espero que não vá perturbar a nossa compreensão do carro”.
ameaça, atrasos, aviso, Barcelona, catalunha, era, ers, f1, felipe massa, forte, grid, mercedes, problema, quilometragem, regras, testes, toro rosso, v6 turbo, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.