F1 – Massa questiona a igualdade do motor Mercedes
segunda-feira, 16 de março de 2015 às 13:53
Felipe Massa
Felipe Massa admite que não possa dizer com 100 por cento de certeza de que a Williams tem o mesmo motor da equipe de fábrica da Mercedes.
A Williams terminou a temporada de 2014 como o carro mais rápido atrás da Mercedes e muitos disseram que manteriam essa posição na Austrália neste fim de semana.
No entanto, eles foram superados pela Ferrari em Melbourne, com Sebastian Vettel conseguindo o último lugar do pódio e Massa ficando em quarto lugar, e as apostas já tornaram os italianos como os favoritos pela segunda equipe depois da Mercedes.
Massa admite que a Williams vai precisar ter o melhor motor disponível possível se quiserem manter a Ferrari atrás deles.
“Por que a Mercedes ajudaria a Ferrari? Então, precisamos ter o melhor que eles podem fornecer, e vamos trabalhar nisso. No carro, sabemos que todas as corridas e que todos os pontos que não conseguirmos, irão contar no final”.
A Ferrari, porém, conseguiu avanços significativos na sua unidade de potência, uma vez que não foi apenas a Scuderia que impressionou em Melbourne já que a equipe cliente Sauber terminou em quinto com Felipe Nasr.
“Quem terminou em quinto? Sauber. Onde estavam no ano passado e sem ter dinheiro para colocar no carro? É uma equipe que não investe muito e só melhoraram porque veio de uma parte diferente”, disse ele.
“Se olhar como terminaram a temporada e como estão agora, foi um grande passo, certamente”.
“Além do tempo de volta, olhe para a velocidade. No final do ano passado, éramos 10, 12 ou 15 km/h mais rápido do que a Ferrari, agora eles estão iguais e talvez até um pouco melhor do que nós”.
australia, f1, felipe massa, felipe nasr, ferrari, igualdade, melbourne, mercedes, motor, sauber, scuderia, Sebastian Vettel, velocidade, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.