F1 – Massa está otimista para segunda metade da temporada com a Williams
domingo, 3 de agosto de 2014 às 9:30
Felipe Massa
Felipe Massa espera que a Williams mantenha sua boa forma durante a segunda metade da temporada 2014. Depois de ter obtido apenas cinco pontos em 2013, a equipe baseada em Grove já fez 135 em 11 corridas, colocando-se em quarto lugar na classificação do campeonato.
E, embora a última etapa em Hungaroring tenha sido mais problemática devido à disposição estreita e sinuosa do circuito, o piloto brasileiro acredita que as próximas pistas de alta velocidade vão valorizar os pontos fortes do chassis FW36. E isso daria uma chance de desafiar as dominantes Mercedes.
“Tenho certeza de que podemos ter uma boa segunda metade da temporada, olhando para o comportamento do carro até agora”, disse Massa. “Spa e Monza devem se adequar a nós, talvez Austin e Brasil também, e em Abu Dhabi há algumas boas retas. O carro pode ser competitivo em muitas pistas, não apenas em Spa e Monza, mas talvez nestas podemos ser mais fortes. Não vai ser fácil, mas não é impossível que, nestas pistas, tenhamos uma chance contra a Mercedes”.
Apesar da Williams ter sido superada pela Ferrari na Hungria, Massa não descartou a possibilidade de redução da diferença de 84 pontos para a segunda colocada, a Red Bull, terminando a temporada como “a melhor do resto”, atrás da Mercedes.
“Quando você olha para a matemática e há essa possibilidade, por que não? Precisamos lutar por isso”, acrescentou. “Precisamos tentar fazer de tudo. Se fizermos um trabalho perfeito a partir de agora até a última corrida, então isso pode ser possível”.
brasileiro, carro, circuito, felipe massa, hungaroring, metade, monza, spa, temporada, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.