F1 – Massa deveria ter deixado Bottas passar, segundo Hakkinen
sexta-feira, 10 de julho de 2015 às 9:22
Felipe Massa e Valtteri Bottas
Felipe Massa deveria ter deixado Valtteri Bottas passar para aumentar as esperanças de vitória da Williams no GP da Inglaterra. Essa é a opinião do bicampeão mundial Mika Hakkinen.
“Valtteri claramente tinha um ritmo melhor do que Felipe”, disse o finlandês, referindo-se aos estágios iniciais da corrida de Silverstone.
O brasileiro respondeu aos que acreditam que a equipe deveria ter dado uma ordem para que cedesse a posição, argumentando que se Bottas estivesse “tão mais rápido, ele teria me passado”.
Porém, Hakkinen insiste: “Quando você está pilotando o mesmo carro com a mesma potência, ultrapassar é muito difícil. Teria sido lógico a equipe reagir imediatamente ao ritmo de Valtteri – e sei que não sou o único que tem essa opinião”.
No entanto, o ponto de vista de Hakkinen não é surpreendente, considerando que ele está envolvido no gerenciamento da carreira de Bottas.
E enquanto Bottas busca a vaga de seu compatriota Kimi Raikkonen na Ferrari, um forte argumento contra a mudança é que ele vem enfrentando dificuldades para superar Massa em 2015 – um piloto que foi demitido pela equipe italiana há dois anos.
Hakkinen respondeu: “É verdade que você não pode perder para seu companheiro de equipe. Contudo, também é necessário considerar o nível de Felipe. Ele é um piloto muito experiente, passou oito anos na Ferrari, perdeu o título mundial por apenas alguns segundos em 2008 e ainda é muito veloz”.
2015, autoracing, companheiros, equipe, f1, felipe massa, formula 1, formula-1, gp, inglaterra, mika hakkinen, noticias, opinião, ordem, silverstone, ultrapassagem, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.