F1 – Massa descarta possibilidade de correr na Indy em 2017
quinta-feira, 25 de agosto de 2016 às 9:20
Felipe Massa
Felipe Massa minimizou quaisquer alegações de que poderia ir para a Fórmula Indy em 2017.
Enquanto a Williams reconsidera sua próxima dupla de pilotos, o brasileiro disse que precisa de uma vaga competitiva para permanecer na Fórmula 1 por uma 16ª temporada.
Contudo, o jornal finlandês Turun Sanomat relatou que as portas da equipe Renault parecem ter sido fechadas para Massa, com Nicolas Todt, empresário do brasileiro, e Frederic Vasseur, chefe da Renault, tendo se desentendido.
“Farei o que for melhor para mim no próximo ano”, declarou Massa ao correspondente Luis Vasconcelos. “Não estou interessado em simplesmente pilotar – quero vencer corridas, ou pelo menos lutar pelo pódio”.
Porém, ele disse que uma mudança para a Indy, onde vários de seus compatriotas encontraram espaço ao longo dos anos, não é uma opção.
“Não gosto muito da ideia de correr em ovais, porque acho que os riscos são altos demais e a influência do piloto é menor do que em uma pista de corrida normal”, acrescentou ele.
O relato acrescentou que representantes de Massa viajaram recentemente para a etapa de Nurburgring do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), mas não foram recebidos com entusiasmo por Porsche, Audi ou Toyota.
2017, autoracing, descarte, equipe, f-indy, f1, felipe massa, formula 1, formula indy, formula-1, futuro, incerteza, mudança, noticias, opções, temporada, wec, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.