F1 – Massa: Crashgate foi o pior momento de sua carreira
sábado, 3 de setembro de 2016 às 8:20
Nelsinho Piquet no GP de Cingapura em 2008
Felipe Massa descreveu o escândalo “crashgate” no GP de Cingapura de 2008 como o pior momento de sua carreira de 14 anos na Fórmula 1. O brasileiro, que irá se aposentar no final do ano, refere-se ao acidente provocado pelo seu compatriota Nelsinho Piquet para favorecer Fernando Alonso, que ganhou aquela corrida pela Renault.
Massa liderava até aquele momento, mas com a confusão nos boxes que se seguiu, ele deixou os boxes da Ferrari com a mangueira de reabastecimento presa ao carro, perdendo qualquer chance. Ele perdeu o título por um ponto, mesmo vencendo o último GP no Brasil. Nem mesmo o acidente que quase o matou na Hungria em 2009 o afetou tanto.
“A temporada 2008 também está ligada ao pior momento da minha carreira”, explicou Massa. “Eu não estou falando sobre o incidente que aconteceu na Hungria no ano seguinte, porque eu não me lembro de nada que aconteceu em Budapeste”.
“Mas eu me lembro muito bem quando eu soube o que aconteceu no GP de Cingapura de 2008 – e refiro-me ao ‘crashgate’. Sem esse incidente, eu provavelmente teria vencido o campeonato mundial, e eu sei que isso não aconteceu por razões relacionadas a um erro de piloto ou um problema de equipe. Por isso, é mais difícil de aceitar”, prosseguiu.
“No Brasil, no final da temporada, eu sabia que tinha feito o meu melhor. Eu ganhei a corrida e eu não tinha nada a lamentar sobre o que eu tinha feito – e isto me ajudou a aceitar o título perdido por apenas um ponto. O que aconteceu em Cingapura eu soube muito mais tarde, e me doeu muito mais”, concluiu Massa.
2008, acidente, brasil, brasileiro, carreira, cingapura, corrida, felipe massa, fernando alonso, ferrari, hungria, momento, nelsinho piquet, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.