F1 – Massa atingiu maior velocidade da temporada no México
sábado, 31 de outubro de 2015 às 20:33
Felipe Massa
Felipe Massa alcançou a maior velocidade máxima da temporada durante a classificação para o GP do México. O piloto da Williams/Mercedes atingiu um pico de 364,3 km/h (226,3 mph) durante o Q1 no Autódromo Hermanos Rodríguez.
A altitude do circuito, que se encontra a mais de 2.200 metros de altura, significa que o arrasto e o nível de downforce são reduzidos, devido a apenas 78% do oxigênio estar disponível em comparação com o nível do mar.
As velocidades máximas são ainda auxiliadas pela curva de média velocidade que antecede a reta dos boxes, que tem 1,2 km de comprimento e é assistida pela asa DRS. Valtteri Bottas, também da Williams, foi o segundo da lista com 360,8 km/h.
Felipe Nasr (Sauber) foi o mais rápido com motor Ferrari, 358,2 km/h, enquanto Renault e Honda ficaram para trás, com Max Verstappen (Toro Rosso) e Fernando Alonso (McLaren) cronometrando 350,9 km/h e 345,9 km/h, respectivamente. A Manor de Alexander Rossi fechou a lista com 32 km/h de defasagem para Massa.
A velocidade máxima de Massa foi significativamente mais rápida do que a mais alta alcançada durante a classificação para o GP da Itália, em Monza, onde a Force India de Sergio Perez registrou 354,6 km/h.
classificação, felipe massa, ferrari, honda, mercedes, mexico, motor, oxigênio, rapido, renault, velocidade, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.