F1 – Massa apoia sugestão para fins de semana de dois dias
segunda-feira, 9 de novembro de 2015 às 16:33
Felipe Massa e Kimi Raikkonen
Felipe Massa apoiou as sugestões de uma mudança para o formato de fim de semana de dois dias, removendo a sexta-feira da atual programação.
No mês passado, o fim de semana do GP dos EUA foi compactado depois da chuva pesada na sexta-feira e sábado, com a classificação sendo feita no domingo de manhã antes da corrida.
Kimi Raikkonen, da Ferrari, disse depois da corrida que era a favor de encaixar tudo em dois dias, potencialmente com todas as três sessões de treinos no sábado e a classificação e a corrida no domingo.
Nico Hulkenberg sugeriu anteriormente que há muito tempo reservado para treinos na F1.
Mas, apesar de Massa acreditar que um formato compactado é uma meta realista, ele quer encontrar uma maneira de permitir que as equipes possam completar mais quilometragem durante o fim de semana.
“Não tenho nenhum problema se tirarem a sexta-feira,” disse ele. “Na sexta-feira, não acontece nada, especialmente se tiver mau tempo. Acho que seria melhor ter mais carros rodando o tempo todo”.
“Você pode fazer as sessões de treinos na manhã de sábado e de classificação no sábado à tarde. Ou você pode fazer tudo no sábado, os treinos e classificação, e apenas a corrida no domingo”.
“Assim, se tiver um grande problema com chuva no sábado, pode transferir a classificação para o domingo. Mas isso acontece muito poucas vezes, se acontecer”.
chuva, classificação, eua, f1, felipe massa, formato, kimi raikkonen, mudança, nico hulkenberg, programação, quilometragem, tempo, transferir, treinos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.