F1 – Marussia temeu repetição do drama de 2012 em Interlagos
segunda-feira, 25 de novembro de 2013 às 16:31
Marussia
A Marussia admitiu que temeu por uma repetição da caótica corrida em Interlagos do ano passado, quando lutou com a Caterham pela décima posição no Mundial de Construtores até a última curva.
Graeme Lowdon, diretor esportivo da equipe, disse que estava alerta para todos os perigos do Brasil, mas sente que o melhor venceu no final.
“Não tínhamos medo, mas é uma questão de lógica, saber que todo nosso trabalho na temporada poderia ir por água a baixo no Brasil,” explicou Lowdon. “Perdemos a posição no campeonato nas últimas cinco voltas em 2012, e isso nos deixou em uma situação complicada, já que apenas os dez primeiros recebem um incentivo financeiro. Mas 2013 foi um ano muito bom para todos nós.”
Lowdon acredita que a Marussia mostrou que tem capacidade de construir um carro rápido.
“Sabemos que precisamos melhorar o potencial do nosso equipamento, mas é necessário muito tempo e dinheiro para isso. Estamos confiantes de que chegaremos lá. Provamos que podemos competir de igual para igual com as outras equipes da F1, em relação a estratégia e trabalho em grupo. Por exemplo, nossos pitstops foram excelentes, e fomos mais rápidos do que muitas equipes que estão no esporte há muito mais tempo. Estamos felizes pela recompensa neste final de temporada, e continuaremos trabalhando duro para alcançar todos os nossos objetivos,” completou Lowdon.
autoracing, brasil, campeonato, curva, f1, financeiro, formula 1, interlagos, jules bianchi, marussia, max chilton, medo, mundial de construtores, passado, posição, temporada, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.