F1 – Marko: Vettel perdeu a confiança na Ferrari
terça-feira, 30 de junho de 2020 às 9:49
Helmut Marko e Sebastian Vettel
Sebastian Vettel “perdeu a confiança na Ferrari”, de acordo com seu primeiro chefe na Fórmula 1.
Helmut Marko, da Red Bull, trouxe o alemão para a categoria há mais de uma década e supervisionou seus quatro títulos mundiais consecutivos. Vettel posteriormente foi para a Ferrari, mas deixará a equipe de Maranello após 2020.
Ao ser questionado sobre as chances de Vettel e da Ferrari neste ano, Marko disse ao Sport1: “Você nunca pode descartá-los, mas eu tenho a impressão que Sebastian não tem um carro para lutar pelo título em 2020. Espero estar errado. Pela emoção da F1, certamente é bom mais de duas equipes disputarem o título”.
Marko não ficou surpreso quando a Ferrari anunciou a saída de Vettel. “Na verdade, não. Já era esperado há alguns meses. Acredito que, de alguma maneira, ele perdeu a confiança na Ferrari”.
Antes de Vettel sair, ele terá de cumprir o que muitos acham que será uma função de apoio ao seu companheiro de equipe mais jovem, Charles Leclerc. Ao ser questionado se Vettel está deixando Maranello por causa disso, Marko respondeu: “Sim, mas não é só porque ele (Leclerc) é um grande talento”.
“Existe bastante política cercando Leclerc e Vettel não gosta disso. Ele só quer acelerar, vencer corridas e não desperdiçar energia com políticas de equipe desnecessárias. Eu só espero que a Ferrari lhe dê a oportunidade de provar sua capacidade em sua última temporada”.
Marko também afirmou que Vettel seria uma “perda enorme” para a F1, já que o alemão ainda detém o recorde de campeão mundial mais jovem da história. “Nós queremos mudar isso agrao com Max (Verstappen)”, riu ele. “Falando sério, é claro que seria uma perda enorme”.
“O mero rumor de que ele poderia correr ao lado de Hamilton na Mercedes em 2021 criou um terremoto na mídia. Isso diz tudo. Eu só estou preocupado por Toto Wolff não querer. Então, Sebastian precisaria tirar um ano de folga e analisar suas chances para 2022. Ele ainda é jovem o suficiente para isso”.
Quanto a um possível retorno de Vettel à Red Bull em 2022, Marko comentou: “Nós temos contratos com Verstappen e Albon. Essa é a situação no momento. Entretanto, as coisas sempre podem mudar na F1. Nós saberemos mais quando esta temporada terminar”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
2021, autoracing, Charles Leclerc, comentarios f1, Comente sobre formula 1, companheiro, confiança, equipe, f1 2020, ferrari, formula 1, helmut marko, melhor site f1, noticias, opinião, perda, política, red bull, saida, Sebastian Vettel, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.