F1 – Marko: Red Bull terá motores Renault em 2015
sábado, 21 de junho de 2014 às 8:44
Red Bull de Daniel Ricciardo
A Red Bull vai “definitivamente” ser alimentada pelos motores Renault em 2015, segundo o Dr. Helmut Marko. Surgiram rumores nos últimos dias apontando que a equipe tetracampeã do mundo, que vem enfrentando problemas nesta temporada, poderia fabricar seus próprios propulsores V6 turbo e rebatizá-los de Infiniti.
“Nós temos um grande número de empresas muito qualificadas (na Áustria) em relação a motores”, disse Marko. “A PANKL fica a cerca de 30 quilômetros daqui, e a AVL a 70 km”.
Questionado especificamente se a Red Bull está considerando fabricar seu próprio um motor de F1, Marko respondeu: “Você nunca deve dizer nunca. Nós estamos olhando para todas as alternativas. Mas nós definitivamente vamos seguir com a Renault em 2015”.
O jornal alemão Bild, no entanto, afirma que a Red Bull avalia seriamente ter um motor sob medida. A Renault, por sua vez, não é de desistir. Um novo combustível fornecido pela parceira Total está fazendo a sua estreia no GP da Áustria, entregando teria vários cavalos de potência adicionais.
O diretor da marca francesa, Remi Taffin, advertiu na Áustria que – por causa das regras de homologação – a chance da Renault fazer grandes melhorias em seus motores em 2014 é limitada. “Não é que tenha mudado para o próximo ano”, comentou ele quando perguntado sobre o projeto de 2015, “só que nós temos muito mais liberdade quando se trata de 2015. Nós sabemos o que gostaríamos de mudar. Temos que corrigir alguns aspectos do motor, mas isto não pode ser feito em dois ou três meses”, finalizou.
2015, helmut marko, infiniti, jornal, motor, motores, problemas, red bull, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.