F1 – Marko: Red Bull está “claramente” focada em 2019
quinta-feira, 27 de setembro de 2018 às 9:38
Red Bull
Helmut Marko afirma que o foco da Red Bull “claramente” se voltou para 2019.
A equipe da companhia de bebidas energéticas começou o ano com ambições de vencer o campeonato, mas Marko admitiu que Mercedes e Ferrari abriram muita vantagem.
“A euforia deu lugar à realidade”, declarou Marko ao jornal Kronen Zeitung. “Nós ficamos para trás de Mercedes e Ferrari. Queremos encerrar o ano da melhor maneira possível, mas nosso foco está claramente em 2019”.
No próximo ano, a Red Bull será impulsionada pelos motores Honda, e Marko disse que a equipe inteira está “otimista”.
“Nós estamos vendo um comprometimento extremo e uma ótima energia do lado da Honda. E também do nosso lado, é claro. Após Cingapura, alguns de nossos principais funcionários voaram para Tóquio, onde a troca de ideias está se intensificando. É a primeira vez que a Red Bull tem o apoio de uma fabricante de motores”.
Ele garante que não está preocupado com os problemas que a McLaren enfrentou entre 2015 e 2017, já que o progresso da Toro Rosso neste ano foi “óbvio”.
“A sede da Honda fica a 15 minutos de nós. No passado, ficávamos apenas aguardando para ver qual era o plano da Renault, mas agora tudo está focado em nós”, explicou Marko.
“Temos bons números da fábrica até agora e a Honda está se beneficiando das informações de quatro carros. O carro de 2019 ficará pronto a tempo. Queremos ser competitivos desde o início e lutar por vitórias. Não posso dizer agora se será suficiente para o título, mas nossa meta sempre deve ser essa”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
2019, automobilismo, autoracing, confiança, consultor, equipe, f1, foco, formula 1, formula-1, helmut marko, honda, motor, noticias, otimismo, red bull, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.