F1 – Marko minimiza preocupação com o coronavírus
quarta-feira, 11 de março de 2020 às 11:00
Helmut Marko
A crise global do coronavírus está sendo retratada “histericamente”, de acordo com o Dr. Helmut Marko, o maior dirigente de F1 da Red Bull.
À primeira vista, o mundo inteiro – incluindo a Fórmula 1 – está ficando aleijado com o surto da doença, com o GP da China adiado, os espectadores trancados fora do GP do Bahrain e um ponto de interrogação gigantesco colocado ao lado da data da primeira corrida do Vietnã.
Após um período de silêncio, a Fórmula 1 anunciou que “todas as viagens não essenciais” foram proibidas e que foram instalados “pontos de quarentena” nas pistas de F1. E com a Itália em bloqueio e o pânico generalizado, apenas levar as equipes da Europa para a Austrália foi um desafio, admitiu Marko à revista Speed Week.
“A situação na Austrália parece ser bastante normal”, disse Marko. “O Bahrain nunca teve muitos espectadores, mas esse evento também não é um problema. Acho que temos que fazer uma declaração. Este vírus, que de forma alguma tem o perigo que está sendo retratado histericamente, pode destruir a vida pública”, prosseguiu.
Marko até disse que o bloqueio italiano não é uma questão importante, pois ele explicou que o pessoal da Ferrari, Pirelli e do fornecedor de freios Brembo foram todos autorizados a viajar.
“Você recebe uma licença especial quando precisa dela rapidamente”, explicou ele. “A maioria da equipe Alpha Tauri já está na Austrália. É entediante, mas funciona”.
“Os carros e todo o equipamento estão na Austrália, a maioria dos mecânicos já chegaram. Eu não vejo nenhum problema lá”, acrescentou Marko. “E se uma ou duas pessoas não conseguem fazer a viagem, isso não põe em perigo a corrida”.
“Acho que toda a discussão explodiu”, declarou o austríaco. “É como uma gripe. A maioria das pessoas está morrendo de velhice com doenças pré-existentes”.
“Procurem quantas pessoas apanham gripe todos os anos”, cobrou Marko. “O problema é a quarentena. O perigo da doença não é pior do que a gripe”.
“Precisamos combater o alarmismo dos políticos e não apoiá-los. Temos que pensar positivamente e assumir que o GP irá para a frente normalmente”, concluiu ele.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 gp australia, f1 gp australia 2020, f1 podcast, formula 1, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.