F1 – Marko: Mercedes não lida bem com “situação incomum”
terça-feira, 29 de junho de 2021 às 9:14
Red Bull e Mercedes
A Mercedes não está lidando bem com a “situação incomum” de não estar mais dominando a Fórmula 1.
Essa é a alegação de Helmut Marko, cujo compatriota austríaco Toto Wolff, chefe da Mercedes, confirmou as alegações no paddock de que os dois não se dão bem.
“O relacionamento é bastante correto”, confirmou Wolff ao jornal Osterreich. “Nós só não conversamos um com o outro”.
Max Verstappen, líder do campeonato, assumiu uma nova posição de domínio na F1, e a mídia internacional concorda totalmente com esse sentimento.
“Uma nova era começa na F1”, afirmou o Gazzetta dello Sport.
O Corriere dello Sport, outro diário italiano, concordou: “Dentro de quatro semanas, o vento mudou completamente de direção”.
Marko comentou sobre a Mercedes: “É uma situação incomum para eles. É por isso que eles estão reclamando de tudo – asa traseira, pit-stops, absolutamente tudo. Se nós ficarmos focados nas corridas e nos mantivermos dentro das regras, não há nada que possa nos parar”.
Quanto ao que está dando errado na Mercedes, Marko explicou: “Eles não têm mais a vantagem de 50 hp que tiveram por sete ano. Agora, nós temos a mesma potência. O carro mais veloz nas retas na verdade é a McLaren com o motor Mercedes. Nós simplesmente temos um motor igualmente bom. Essa é a situação nova para a Mercedes”.
Marko disse ao jornal De Telegraaf: “Nós aprendemos com nossos erros do passado. A Mercedes deu um grande passo com o motor no ano passado, mas a Honda reagiu neste ano”.
A reação da Mercedes, de acordo com Marko, foi questionar a legalidade da asa traseira da Red Bull, o modo como eles usam os pneus e os pit-stops extremamente rápidos. “E quando a própria Mercedes não reclama, eles usam a Aston Martin para fazer isso”, acrescentou Marko.
domínio, f1, helmut marko, mercedes, situação incomum
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.