F1 – Marko: Mercedes está com medo da Red Bull
quinta-feira, 22 de dezembro de 2016 às 16:02
Helmut Marko e Dietrich Mateschitz
A equipe Mercedes tem medo de Red Bull no próximo ano e é por isso que eles estão desesperados para assinar com um segundo piloto realmente forte, de acordo com Helmut Marko.
Nico Rosberg e Lewis Hamilton levaram a Mercedes a um terceiro Campeonato Mundial de Construtores consecutivo no ano passado, mas Rosberg se aposentou dias depois de ganhar o título individual.
Era esperado que a Mercedes o substituísse por Esteban Ocon ou Pascal Wehrlein, ambos do programa de jovens pilotos da equipe, que teoricamente serve para este tipo de situação.
No entanto, a Mercedes está tentando negociar com a Williams para ter Valtteri Bottas. E não é só com Bottas, fontes inglesas insistem que a Mercedes ainda não desistiu de alguns outros pilotos também, incluindo Fernando Alonso e Carlos Sainz, apesar de todas as negativas públicas até agora.
E de acordo com Marko, uma espécie de conselheiro do dono da Red Bull e da Toro Rosso, Dietrich Mateschitz, eles decidiram buscar um piloto mais forte por causa da competição acirrada que terão em 2017.
“Agora com Daniel Ricciardo e Max Verstappen temos claramente a dupla de pilotos mais forte do grid”, disse Marko.
“Certamente estaremos muito perto da Mercedes.”
“E a Mercedes também sabe disso, então eles não querem assumir nenhum risco com a escolha do piloto.”
O próprio diretor da Mercedes Niki Lauda já admitiu que Verstappen é alguém que ele pode ver se tornando um dos grandes da F1.
“Meu medo é o potencial que ele ainda tem”, disse Lauda. “Pode ser comparado com Senna ou Schumacher.”
Não é a primeira vez que ele reconhece o talento do holandês.
O chefe da equipe, Toto Wolff, revelou nesta semana que acompanha o jovem desde seus dias de kart, mas não conseguiu encontrar uma maneira de colocá-lo no programa da Mercedes.
“Nós simplesmente não tínhamos disponibilidade para ele, então a Red Bull foi sua melhor opção”, disse Wolff.
Dietrich Mateschitz f1, Helmut Marko f1, mercedes f1, ricciardo f1, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.