F1 – Marko: Honda estará 10 quilowatts atrás em 2019
quarta-feira, 31 de outubro de 2018 às 11:33
Toro Rosso-Honda
Helmut Marko diz que está “bastante otimista” em relação às chances de título da Red Bull em 2019.
Após anos reclamando de seus motores Renault, a equipe será parceira de fábrica da Honda a partir do próximo ano. Isso e as novas regras aerodinâmicas deixam Marko confiante.
“Nós já temos os números das novas asas e eles nos deixam bastante otimistas”, declarou ele à Auto Motor und Sport.
A Honda teve dificuldades em sua colaboração com a McLaren entre 2015 e 2017, mas a montadora japonesa progrediu neste ano com a Toro Rosso, equipe júnior da Red Bull.
Marko disse: “Nós esperamos que a Honda esteja apenas 10 quilowatts atrás de Ferrari e Mercedes. Acreditamos que podemos compensar isso com um bom chassi”.
Max Verstappen venceu o GP do México do último fim de semana, exatamente como em 2017, e Marko sugere que isso se deve ao fato do circuito equalizar a performance dos motores.
“Ninguém quer acreditar quando nós dizemos”, insistiu Marko. “No Brasil, será novamente difícil para nós por causa das longas retas em subida. Mas vamos ver o que podemos fazer em Abu Dhabi. Nosso carro parece estar muito veloz no momento”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!
[the_ad id=”237860″]
2019, autoracing, competitividade, confiança, equipe, f1, formula 1, formula-1, helmut marko, honda, motores, noticias, otimismo, red bull, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.