F1 – Marko: Ferrari precisa resolver dois problemas para Monaco
quarta-feira, 22 de maio de 2019 às 18:21
Helmut Marko e Sebastian Vettel
De acordo com o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, a Ferrari precisa aumentar seu downforce e melhorar sua tração se quiser desafiar a Mercedes no GP de Monaco.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas terminaram em primeiro e segundo em todas as cinco corridas deste ano, algo que nunca havia sido feito por nenhuma outra equipe.
E Marko, conselheiro da Red Bull e chefe de seu programa de desenvolvimento, acredita que a Ferrari enfrentará uma tarefa incrivelmente difícil em Monaco.
“Se a Ferrari não conseguir gerar mais downforce e tração, provavelmente terminará em P6 ou P7 em Monaco”, disse Marko à AutoBild.
A fraqueza da Ferrari ficou evidente na última corrida no setor 3 da pista de Barcelona, que lembra muito Monaco.
Hamilton venceu três corridas nesta temporada, incluindo a última vez em que conquistou a quarta vitória da sua carreira no GP da Espanha.
A diferença entre os dois Mercedes e o segundo melhor colocado na classificação, Max Verstappen, é de 39 pontos.
E o abismo na classificação de construtores é ainda maior, com a Mercedes liderando a Ferrari em impressionantes 96 pontos.
Enquanto isso, os problemas da Ferrari persistiram durante o início da temporada, com o principal rival de Hamilton durante a pré-temporada, Sebastian Vettel, em P4.
O desempenho de Charles Leclerc no Bahrain foi o único resultado da Ferrari nesta temporada em que ela dominou, mas acabou quebrando antes do final.
As outras equipes poderiam encontrar alguma esperança olhando para as duas últimas temporadas, quando a Mercedes não conseguiu vencer.
Daniel Ricciardo conquistou a vitória no ano passado e Sebastian Vettel venceu a corrida de 2017, apesar de os quatro anos anteriores terem visto vitórias da Mercedes.
Incrivelmente, a vitória da Ferrari no próximo domingo seria apenas sua segunda vitória em Monte Carlo desde que Michael Schumacher venceu a corrida em 2001.
Se Bottas vencer em um dobradinha Mercedes este fim de semana, ele e Hamilton ficariam em igualdade nos pontos após seis corridas.
[the_ad id=”237860″]
f1 helmut marko, f1 monaco 2019, f1 red bull, gp monaco 2019
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.