F1 – Marko: Esse sistema da Mercedes é claramente ilegal
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020 às 18:08
Helmut Marko
Nesta quinta-feira, durante o segundo dia de testes da temporada de F1, a Mercedes revelou o sistema DAS, que poderíamos chamar em português de DED – ‘Direção de Eixo Duplo’. Ao puxar ou empurrar volante do W11, o ângulo no qual o pneu está posicionado muda convergindo para ajudar nas curvas ou ficando paralelo nas retas e assim, gerando menos arrasto.
Na Red Bull no entanto, eles esperam que a FIA consiga lidar com isso antes do GP da Austrália.
“Se você ajustar ativamente a ‘curvatura’ durante a condução, a superfície de contato dos pneus com o asfalto muda”, explicou Helmut Marko em conversa com a Auto Bild. O austríaco de 76 anos da Red Bull indica que aos seus olhos o sistema é claramente ilegal.
Semelhante à uma suspensão ativa das rodas?
O homem de Graz continua sua história: “A altura do carro em relação à superfície da pista muda é, portanto É alterada, mesmo que seja apenas uma quantidade muito pequena. É proibido porque o conceito tem semelhanças com o método de trabalho de um dispositivo proibido, a suspensão ativa.”
O caso da suspensão ativa é que ela faz tudo sozinha, não depende em nada do piloto. A “invenção” da Mercedes depende do piloto ajustar a convergência das rodas inúmeras vezes por volta, portanto não pode ser considerado um dispositivo ativo.
Na Mercedes, eles acreditam que é completamente legal, por terem falado com a FIA durante o desenvolvimento.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, helmut marko, melhor site f1, pre temporada f1 2020, Red Bull considera Mercedes ilegal
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.