F1 – “Marko e Horner tentarão provavelmente fechar um acordo com a Mercedes”
sexta-feira, 2 de outubro de 2020 às 15:38
Helmut Marko e Christian Horner
Com a saída da Honda da Fórmula 1, apenas três fornecedoras de motores permanecerão ativas a partir de 2022; Ferrari, Mercedes e Renault.
Portanto, há pouco a escolher para a Red Bull Racing, especialmente se algumas destas fabricantes se recusarem a fornecer para ela. De acordo com o Marca, a equipe austríaca contatará primeiro a Mercedes.
“Helmut Marko e Christian Horner tentarão provavelmente fechar um acordo com a Mercedes AMG F1, uma organização que só tem interesse em ser fornecedora de muitas equipes de Fórmula 1, e talvez não ter mais sua própria equipe de corrida (se eventualmente for vendida à INEOS ou a outra marca)”, escreve o jornal espanhol.
Muito dependerá de como a Mercedes vê o futuro pela frente. Continuará a ganhar títulos mundiais como equipe de fábrica ou continuará apenas como fornecedora de motores? Enquanto este último não acontecer, parece improvável que a Mercedes venha a melhorar uma grande concorrente.
A cooperação com a Ferrari parece que não vai acontecer de qualquer forma, então a Renault é a única outra opção. “Principalmente porque fornecerá motores a apenas uma equipe, a Alpine F1, a partir de 2021”, explicou o jornal.
No entanto, não é certo que os franceses irão aceitar abraçar novamente a equipe baseada em Milton Keynes. “O novo CEO da Renault, Luca de Meo, está planejando construir uma equipe vencedora com Fernando Alonso”, concluiu o jornal.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
Christian Horner, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, ferrari, formula 1, helmut marko, honda, melhor site f1, mercedes, noticias formula 1 red bull, red bull, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.