F1 – Marko diz que a venda da Toro Rosso é improvável
quinta-feira, 2 de abril de 2015 às 12:55
Dr. Helmut Marko
A Red Bull minimizou os rumores que a Renault está comprando a Toro Rosso e deixando os ex-campeões mundiais sem um acordo de fornecimento de motores.
O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, disse na Austrália que seria “fantástico” se a montadora francesa comprasse a equipe, que atualmente pertence e é controlada pela Red Bull.
“Parece que Franz quer vender sua equipe para Cyril Abiteboul (da Renault) e então, nós precisaríamos de um motor,” disse Christian Horner na sexta-feira passada.
O relacionamento da Red Bull com a Renault está claramente tenso, mas se a marca francesa comprar a Toro Rosso, e completar sua separação com a Red Bull, pode deixar a equipe principal da empresa de bebidas energéticas numa situação apertada.
Dr. Helmut Marko, o braço direito de Dietrich Mateschitz, disse que a situação mais provável é a Red Bull manter o controle da Toro Rosso.
Ele disse que uma opção é vender a Toro Rosso para a Renault, mas o cenário “mais provável” é que a equipe júnior da Red Bull simplesmente fique com uma “pintura amarela para ser uma melhor plataforma de marketing” para a Renault.
Dessa forma, a Red Bull e Toro Rosso manteriam seus laços estreitos e, presumivelmente, continuariam a partilhar do mesmo motor.
cenário, Christian Horner, controle, cyril abiteboul, dietrich mateschitz, f1, franz tost, helmut marko, marketing, motores, red bull, renault, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.