F1 – Marko: DAS é “difícil de reproduzir”
quinta-feira, 23 de julho de 2020 às 8:59
Sistema de Direção de Eixo Duplo da Mercedes
Helmut Marko acredita que a Mercedes manterá uma vantagem significativa em 2020 graças ao sistema de Direção de Eixo Duplo (DAS).
O protesto da Red Bull contra a tecnologia, que será banida de qualquer maneira em 2021, foi rejeitado pela FIA na etapa inaugural da temporada na Áustria. A equipe das bebidas energéticas havia anunciado que, como resultado, ela começaria a trabalhar em um sistema similar para seu carro de 2020.
Marko disse ao site motorsport-magazin.com: “A maior vantagem desse sistema é que fica muito mais fácil deixar os pneus na temperatura certa. Em uma relargada, por exemplo, a vantagem é da Mercedes. E como vamos correr principalmente na Europa nesta temporada, onde as temperaturas no outono são mais baixas, a vantagem do DAS só vai aumentar”.
Marko confirmou que a Red Bull está trabalhando em sua própria versão, mas reconheceu que “não é fácil de reproduzir”.
“Nós estamos discutindo se vamos fazer isso, mas leva tempo. Não queremos simplesmente recriá-lo, queremos melhorá-lo. A vantagem é clara, mas a desvantagem é ser bastante difícil de reproduzir”.
O austríaco admitiu que, em meio à crise do corona e à temporada de 2020 mais curta, o custo também precisa ser considerado.
“Ele será banido no próximo ano. Eu acho a situação um pouco estranha, porque a FIA deu à Mercedes luz verde para desenvolvê-lo mesmo assim. Talvez um comitê devesse ser estabelecido a fim de que decisões mais neutras sejam tomadas no futuro. Temos de nos preocupar mais com nossos custos agora, o que facilita desistir dele. É uma escolha difícil”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, comentarios f1, Comente sobre formula 1, das, desenvolvimento, direção eixo duplo, equipe, f1 2020, formula 1, helmut marko, melhor site f1, mercedes, noticias, red bull, reprodução, rival, sistema, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.