F1 – Marko apoia banimento do DRS proposto por Brawn
terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 às 9:07
DRS da Red Bull
A Red Bull está apoiando os pedidos para a Fórmula 1 se livrar do controverso DRS.
Nos últimos anos, na tentativa de melhorar o espetáculo da categoria, os carros da F1 vêm tendo uma asa traseira móvel que ajuda o piloto de trás a executar uma manobra de ultrapassagem bem sucedida.
Entretanto, ao assumir o cargo de diretor esportivo da F1 recentemente, Ross Brawn indicou que o sistema pode ser banido em breve.
“Todos sabem que é artificial”, disse ele. “Precisamos encontrar soluções mais puras”.
Agora, Helmut Marko, da Red Bull, também argumentou que as ultrapassagens artificiais provaram não ser a resposta para o espetáculo da F1.
“Com o DRS, em uma briga entre dois pilotos, aquele que está na frente fica indefeso”, declarou ele à Auto Motor und Sport. “Não são ultrapassagens reais”.
Contudo, alguns estão preocupados com o risco das distâncias de freadas menores por causa das mudanças de regras radicais tornarem as ultrapassagens reais ainda mais raras neste ano. Marko não concorda.
“A freada extrema é uma das habilidades mais cruciais dos pilotos de ponta. Quando você pensa na história da F1, como Prost e Senna, frequentemente foi o momento de definição da corrida”, afirmou ele.
apoio, artificiais, autoracing, diretor, drs, equipe, espetaculo, esportivo, f1, fim, formula 1, formula-1, helmut marko, noticias, red bull, ross brawn, ultrapassagens
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.