F1 – Marko: Alcançar a Mercedes “não é possível”
terça-feira, 31 de março de 2015 às 9:31
Helmut Marko
Helmut Marko continua tendo dúvidas sobre a recuperação da Red Bull em 2015. Apesar da Ferrari ter conseguido reduzir a diferença para a Mercedes durante o inverno, Marko acha improvável que a Renault agora possa fazer o mesmo.
“Não é possível chegar onde a Mercedes está”, declarou ele à emissora austríaca Servus TV. Ele culpa a Renault, dizendo que a Ferrari simplesmente fez “um trabalho melhor” do que a marca francesa. “Nós precisamos de um motor que funcione”, insistiu Marko.
Parte do problema da Red Bull é o atraso do desenvolvimento aerodinâmico porque a equipe está tendo problemas para passar nos testes de impacto da FIA com seu novo bico curto.
Marko afirmou: “Quando as partes novas chegarem, daremos um passo significativo”. Contudo, ele avisou que não será suficiente: “Com o sistema estúpido de fichas (para o desenvolvimento dos motores), nossa recuperação nesta temporada é impossível”.
Além disso, ele está preocupado com a possibilidade da Ferrari acabar com o domínio da Mercedes durante o curso de 2015.
“De acordo com minhas informações, a Ferrari terá um pacote de atualização para o seu motor no Canadá”, disse Marko ao jornal Bild, referindo-se à corrida de junho em Montreal. “Então, eles ficarão no mesmo nível da Mercedes, ou talvez ainda melhores”.
2015, autoracing, culpa, duvidas, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, fornecedora, helmut marko, incerteza, mercedes, motor, noticias, recuperação, red bull, renault, rivais, temporada, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.