F1 – Marko admite erro por não ter levado Hamilton para a Red Bull
terça-feira, 10 de setembro de 2019 às 17:28
Lewis Hamilton foi para a Mercedes no final da temporada de 2012 porque Niki Lauda o havia convencido a deixar a McLaren. Foi revelado que também houve conversas entre Hamilton e Helmut Marko, da Red Bull, mas o consultor austríaco mais tarde incentivou Lauda a ir atrás dele. Depois, Marko admitiu que cometeu um erro tático.
“Lewis estava descontente na McLaren e nós não tínhamos uma vaga livre. Então, pensei que seria melhor se ele fosse para a Mercedes e apoiamos massivamente Lauda falar com Lewis”, disse Marko ao Motorsport-Total.
O pensamento de Marko era que, como não havia espaço na Red Bull, manter Hamilton em uma equipe mais fraca (Mercedes na época) aumentaria a probabilidade de o britânico ir para a Red Bull depois.
“A McLaren era o nosso oponente mais forte na época. Em retrospecto, teria sido muito melhor se ele tivesse ficado na McLaren. Agora você pode ver o quão tático às vezes você pode estar errado.”
O SportWoche austríaco foi o primeiro responsável pelos rumores de que Hamilton havia falado com a Red Bull e essa era a cobertura deles hoje:
The one that could have been … (c) SportWoche, 2013. Follow our #Live #F1 ticker coverage now! https://t.co/afFAwHtcVw pic.twitter.com/nqI8ihJmuC
— Christian Nimmervoll (@MST_ChristianN) September 10, 2019
f1 2019, formula 1 2019, hamilton red bull, helmut marko, lewis hamilton, mercedes amg petronas, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.