F1 – Marchionne: Ferrari atrairia outras equipes para categoria alternativa
terça-feira, 19 de dezembro de 2017 às 9:16
Sergio Marchionne
Sergio Marchionne reforçou sua ameaça de tirar a Ferrari da Fórmula 1, avisando que também poderia atrair outras equipes para uma categoria alternativa.
O presidente da marca italiana está fazendo as ameaças depois que a Liberty Media, nova proprietária da F1, anunciou sua intenção de mudar as regras de motores para 2021 e impor um teto orçamentário.
“O que me incomoda é que uma pessoa experiente como Ross Brawn está considerando caminhos que vão contra o DNA da F1”, declarou Marchionne no almoço de Natal da Ferrari.
“Nós não estamos interessados em carros iguais e motores simples e baratos como na NASCAR”, disse ele ao Gazzetta dello Sport.
“Porém, eu creio que vamos deixar todos satisfeitos para o futuro, caso contrário a Ferrari irá embora. Se eles acreditam que estamos blefando, estão brincando com fogo”.
“Acredito que a Ferrari tem a força para atrair outros para um campeonato alternativo”, concluiu Marchionne.
2021, alternativa, ameaça, autoracing, categoria, f1, ferrari, formula 1, formula-1, liberty media, noticias, planos, presidente, reforço, saida, sergio marchionne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.