F1 – Marchionne: Ferrari ainda é inferior à Mercedes
sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 às 9:50
Ferrari e Mercedes
Sergio Marchionne elogiou a temporada “incrível” da Ferrari ao final de seu primeiro ano como presidente da lendária marca.
Após a turbulência e a mediocridade de 2014, a Fiat demitiu Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari por muito tempo, e nomeou um novo chefe de equipe – Maurizio Arrivabene.
Portanto, com Marchionne agora na presidência da Fiat e da Ferrari, ele comentou sobre 2015: “No início da temporada, nós dissemos que, se vencêssemos três corridas, Arrivabene e eu dançaríamos samba”.
“Os resultados foram incríveis”, acrescentou Marchionne após uma reunião de acionistas em Amsterdã, dizendo que está feliz por ter evitado a “vergonha” de dançar samba por enquanto.
“17 pódios são a confirmação de que temos uma equipe capaz de fazer coisas extraordinárias. (Sebastian) Vettel fez uma ótima temporada e é um grande rapaz, um grande piloto que se integrou bem à equipe”.
“Agora, estamos pensando em 2016. Nós confirmamos que temos uma equipe excelente chegando bem perto da Mercedes, mas, tecnicamente, ainda somos inferiores a eles”.
2015, autoracing, elogios, f1, ferrari, formula 1, formula-1, inferioridade, mercedes, noticias, presidente, rival, Sebastian Vettel, sergio marchionne, técnica, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.