F1 – Marchionne: Erro do piloto e falhas técnicas derrubaram a Ferrari
sexta-feira, 3 de novembro de 2017 às 13:27
Ferrari e Red Bull
O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, diz que “uma combinação de problemas técnicos e erros de julgamento do piloto” foram os culpados pela queda da equipe na segunda parte da temporada.
Sebastian Vettel liderou o campeonato de pilotos de Fórmula 1 durante toda a temporada até o GP da Itália, mas durante as corridas asiáticas, o alemão e a Ferrari sofreram uma perda de forma desastrosa.
O resultado foi que Lewis Hamilton e a Mercedes assumiram a liderança nas classificações de pilotos e construtores que se consolidou nas corridas mexicana e norte-americana, respectivamente.
Marchionne repetiu seu sentimento de não acreditar em azar e aponta o dedo para a gestão técnica e os erros do piloto após um início tão forte do ano.
“Eu não acredito em má sorte. Em última análise, é um reflexo da forma como administramos esses negócios”, disse Marchionne. “Na segunda metade da temporada, foi uma combinação de problemas técnicos e erro do piloto ou erro de julgamento do piloto”.
“Eu acho que aprendemos muito. Eu acho que é uma maneira dolorosa de aprender. Penso que a segunda metade revelou algumas fraquezas estruturais na forma como estamos gerenciando esse negócio, que será corrigido e espero que 2018 seja uma temporada muito melhor”.
eros, f1, ferrari, lewis hamilton, liderança, piloto, problemas, queda, Sebastian Vettel, sergio marchionne, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.