F1 – Marchionne elogia vitória histórica em Mônaco
segunda-feira, 29 de maio de 2017 às 9:54
Sergio Marchionne e Sebastian Vettel
O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, saudou a vitória da marca no GP de Mônaco, na qual Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen fizeram a dobradinha.
Raikkonen largou da pole position e liderou o primeiro stint, mas a dupla inverteu as posições após as paradas, com Vettel ficando na pista cinco voltas mais do que o finlandês.
Vettel nunca foi incomodado a partir de então e conquistou a vitória, sua terceira da temporada, e a primeira da Ferrari no Principado desde o triunfo de Michael Schumacher à frente de Rubens Barrichello em 2001.
Com Raikkonen em segundo lugar, foi a primeira dobradinha da Ferrari na Fórmula 1 desde que Fernando Alonso e Felipe Massa alcançaram o mesmo resultado na Alemanha em 2010.
O resultado também levou a Ferrari de volta à liderança do Campeonato de Construtores, com 17 pontos de vantagem sobre a Mercedes.
“Alguma coisa que estivemos esperando há muito tempo finalmente aconteceu, uma corrida que será parte de nossa história”, disse Marchionne.
“Foi uma corrida realmente emocionante onde vimos a real Scuderia”.
“Os meus cumprimentos aos pilotos e, mais uma vez, à toda a equipe, tanto os da pista como o pessoal que trabalha tão duro todos os dias em Maranello”.
“Este é um carro que está finalmente dando aos nossos tifosi a satisfação que merecem”.
dobradinha, f1, felipe massa, fernando alonso, ferrari, kimi raikkonen, Michael Schumacher, monaco, monte carlo, pole position, rubens barrichello, Sebastian Vettel, sergio marchionne, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.