F1 – Sergio Marchionne deixa comando da Ferrari
sábado, 21 de julho de 2018 às 15:30
Sergio Marchionne
O presidente da Ferrari e CEO da Fiat, Sergio Marchionne, está deixando o cargo. John Elkann, da Fiat, será o novo presidente, e o membro do conselho e ex-presidente da Philip Morris, Louis Carey Camilleri, assume como CEO.
De acordo com a revista Automotive News Europe, Marchionne deveria deixar o cargo mais tarde em 2018, mas uma saída foi antecipada devido a problemas de saúde causados por uma recente operação no ombro.
Marchionne teve um impacto significativo na Ferrari, mais recentemente trazendo a Alfa Romeo de volta para a Fórmula 1 como patrocinadora da Sauber. Ele também foi uma voz forte em todo o processo de tomada de decisões dos regulamentos de 2021, ameaçando tirar a Ferrari da Fórmula 1 se eles não fossem do agrado da equipe.
“O Conselho de Administração da Ferrari soube com profunda tristeza durante a reunião de hoje que o presidente e CEO, Sergio Marchionne, não poderá voltar ao trabalho”, afirmou um comunicado da Ferrari.
“Os pensamentos do conselho estão com Sergio Marchionne e sua família e somos grato pela extraordinária contribuição que ele fez nos últimos anos no comando da Ferrari”, concluiu.
2018, alfa romeo, cargo, ceo, favorito, ferrari, fiat, presidente, sergio marchionne, substituição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.