F1 – Mallya insiste que ainda está no controle da Force India
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016 às 13:21
Vijay Mallya
Vijay Mallya insiste que ainda está no controle da equipe Force India, apesar de recentemente deixar o cargo de presidente de sua empresa de bebidas United Spirits Limited (USL).
Mallya fechou um acordo com o acionista controlador Diageo para renunciar como presidente da USL na semana passada, o que provocou rumores de que ele estava à beira de abandonar o controle da equipe também. A quota de 42,5 por cento de Mallya na Force India, faz parte de um pacote de segurança a ser feito como garantia pela Diageo para apoiar o pagamento de um empréstimo.
Mas Mallya insiste que não está prestes a fechar outro acordo com a Diageo sobre a equipe de F1.
“Nada mudou na Force India, continuo chefe de equipe e diretor-gerente”, disse ele. “Se você faz um empréstimo, você dá algumas ações como garantia. Isso não significa que perdi as ações. A Diageo pode ter minhas ações como segurança, mas a propriedade não mudou. Não sei por que todo mundo está falando sobre isso”.
Ele acrescentou: “A F1 não tem nada a ver com a minha saída da United Spirits. Não tem nenhuma conexão. Na F1, nada mudou. O padrão de propriedade permanece exatamente o mesmo”.
Enquanto isso, o Grupo Sahara está procurando vender sua participação de 42,5 por cento na Force India, a fim de ajudar a levantar fundos para liberar seu fundador Subrata Roy da prisão.
Na pista, a equipe teve um forte início de testes de pré-temporada com Nico Hulkenberg marcando o tempo mais rápido no terceiro dia de teste da semana passada.
acordo, controle, equipe, f1, force india, garantia, nico hulkenberg, pacote, rumores, sahara, subrata roy, testes, vijay mallya
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.