F1 – Maldonado reclama de perseguição e tratamento mais rígido em incidentes
sábado, 12 de dezembro de 2015 às 15:06
Pastor Maldonado e Fernando Alonso
Pastor Maldonado está frustrado pelas pessoas reagirem de forma diferente a falhas ou erros que o envolvem em comparação com outros pilotos. Em Abu Dhabi, o venezuelano reclamou que teria sido “uma grande notícia” se os papéis fossem invertidos na colisão com Fernando Alonso, que foi considerado culpado.
Maldonado é considerado um piloto bastante agressivo deste a sua estreia na Fórmula 1 em 2011. Foi feito até um site que documenta o tempo preciso desde o seu último acidente. O piloto da Lotus, que passará a se chamar Renault, lembra que acidentes envolvendo outros pilotos não têm a mesma repercussão.
“É uma tarefa difícil”, disse Maldonado. “Na pista é sempre uma competição e eu sempre quero ganhar posições ou me defender. Faz parte do jogo, especialmente quando estamos lutando de perto. Lutar com alguns pilotos é mais fácil do que com outros. Tento ser competitivo e duro na pista… existem alguns pilotos que são difíceis na pista, como Fernando, e quando você luta com ele, é muito difícil”, explicou.
“Estamos todos aqui pelo mesmo objetivo. Quando eu cometo um erro sem tocar em ninguém, todo mundo fica surpreso e esta é a notícia do dia. Outros pilotos falham e sofrem incidentes, mas não acontece nada. Olhe para (Valtteri) Bottas e Kimi (Raikkonen), se tocaram duas vezes, mas tudo ficou tranquilo e normal. Simples incidentes de corrida. Eu tenho um contato estúpido e todo mundo vira a cara”, reclamou Maldonado, que aponta que os comissários de corrida são influenciados pela sua reputação.
“Eles têm pontos de vista diferentes em diferentes corridas. Eu vi durante o ano muitos incidentes entre dois pilotos diferentes, e eles talvez não foram tão duros em suas decisões. Às vezes comigo eles são um pouco mais duros, mas faz parte do jogo”, concluiu Maldonado.
abu dhabi, acidente, comissários, culpado, estreia, fernando alonso, lotus, notícia, objetivo, pastor maldonado, piloto, renault, tarefa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.