F1 – Maldonado faz o melhor tempo para a Lotus
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 às 16:06
Pastor Maldonado
Pastor Maldonado minimizou os problemas técnicos ao colocar seu Lotus na liderança, num agitado primeiro dia de testes no Circuito da Catalunha.
O venezuelano trouxe duas bandeiras vermelhas no início do dia, quando o seu Lotus E23 parou com dois problemas técnicos diferentes.
Ele também passou uma parte da tarde no pitlane, mas voltaria a sair mais tarde para fazer a melhor volta com 1min 25.011s, dando a Lotus um impulso de pré-temporada muito desejado
Os esforços de Maldonado foram suficientes para derrubar Kimi Raikkonen do topo da tabela de tempos com a Ferrari.
Daniel Ricciardo completou apenas algumas voltas na parte da manhã, e, quando a equipe resolveu vários problemas técnicos, ele compensou o tempo perdido na parte da tarde, completando quase 60 voltas no total e fazendo o terceiro melhor tempo.
Apesar de apenas sentir o seu primeiro gosto do carro de 2015 no período da tarde, Sergio Perez foi rápido com o Force India VJM07 de 2014, terminando em quarto lugar.
O mexicano recebeu a chance de pilotar o carro depois de Pascal Wehrlein – que originalmente deveria dirigir o carro o dia todo – foi chamado pela Mercedes para substituir o indisposto Lewis Hamilton no carro de fábrica. Hamilton conseguiu dar 11 voltas antes de desistir, com Wehrlein pulando no W06 para fazer o nono melhor tempo – um pouco mais lento do que ele conseguiu na Force India.
Depois de definir o ritmo da manhã, Felipe Nasr sofreu uma tarde de pancadas depois de fazer contato com Susie Wolff e colidir com as barreiras na curva 5. Encerrando prematuramente o dia de Wolff e dificultando a quilometragem de Nasr, o brasileiro voltou à pista nos minutos finais, apenas para parar novamente na curva 9.
Max Verstappen foi o piloto mais ocupado do dia, dando 94 voltas no Toro Rosso para ficar em sexto, à frente de Jenson Button, cujo dia começou de forma brilhante na McLaren-Honda em termos de tempos de volta, apenas para parar depois de 21 voltas com um problema no MGU-K exigindo uma substituição inteira da unidade de potência.
Apesar de seu fim precoce para o dia, Wolff ainda conseguiu completar 86 voltas no Williams FW37.
catalunha, daniel ricciardo, e23, f1, felipe nasr, ferrari, force india, honda, jenson button, kimi raikkonen, lewis hamilton, lotus, mclaren, mercedes, pastor maldonado, pré-temporada, problemas técnicos, red bull, sergio perez, susie wolff, testes, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.