F1 – Maldonado culpa a mídia por sua imagem ruim
segunda-feira, 10 de agosto de 2015 às 9:43
Pastor Maldonado
Pastor Maldonado diz que os jornalistas em busca de notícias são os culpados por sua má reputação. O venezuelano é criticado não só por sua imagem de piloto pagante mais poderoso do grid, mas também por sua tendência de bater frequentemente.
Porém, ao ser questionado sobre o assunto, Maldonado respondeu: “Na Fórmula 1 atual, não é fácil encontrar notícias. São praticamente sempre os mesmos pilotos nas primeiras posições. Não é como 10 ou 15 anos atrás, quando havia mais batalhas e mais notícias. Então, isso faz os jornalistas buscarem notícias onde elas não existem”.
Referindo-se especificamente ao seu controverso patrocínio da petrolífera estatal venezuelana PDVSA, ele acrescentou: “Eu não fui o único apoiado, mas sim um grupo de venezuelanos, basicamente a mesma coisa que a Red Bull faz com seu programa de desenvolvimento de pilotos”.
“Felizmente, eu cheguei à Fórmula 1, mas vários outros não conseguiram os resultados necessários. A princípio, foi uma pressão enorme ser esse ‘piloto pagante’, mas aprendi a conviver com isso porque não é qualquer piloto que pode vencer uma corrida de F1 sem ter o melhor carro”.
“Hoje, ainda me sinto subvalorizado na Fórmula 1, mas só porque não tive um carro que me permita mostrar meu talento”, admitiu o piloto da Lotus. “Há pilotos que não merecem estar na F1, mas acredito que já demonstrei – claramente – que mereço ter uma longa carreira”.
acidentes, autoracing, críticas, culpa, equipe, f1, formula 1, formula-1, jornalistas, lotus, noticias, pagante, pastor maldonado, patrocinio, pdvsa, piloto, tendencia, venezuela
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.