F1 – Malásia descarta retornar com corrida noturna
domingo, 5 de agosto de 2018 às 10:36
GP da Malásia
Sugestões de que a Malásia poderia retornar ao calendário da F1 com uma corrida noturna no futuro foram reprimidas por autoridades. No início desta semana, o Circuito Internacional de Sepang lançou um sistema de holofotes, gerando rumores de que o local está se preparando para um retorno.
A Malásia deixou o calendário da F1 para a temporada de 2018, depois que os organizadores decidiram não investir mais dinheiro para sediar a corrida. E o primeiro-ministro Mahathir Mohamad disse que o sistema de holofotes não tem nada a ver com o retorno da Fórmula 1: “Normalmente, para a Fórmula 1, para a televisão, a imagem tem que ser muito boa”, disse ele. “Esta não é brilhante o suficiente”.
A FIA endossou os planos para montar um sistema de holofotes no circuito, enquanto especialistas que trabalhavam no estabelecimento de corridas noturnas no Bahrain e em Abu Dhabi estavam envolvidos no procedimento.
Mas o ministro da Juventude e Esportes, Syed Saddiq, disse: “O gabinete decidiu se afastar da F1 e se concentrar em esportes de duas rodas, incluindo MotoGP e outras corridas de superbike. A F1 é cara e sabemos que ela tem retornos marginais decrescentes”.
calendario, corrida, dinheiro, f1, futuro, malasia, motogp, noturna, retorno, sepang, sistema, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.