F1 – Mais uma razão para a proteção do cockpit, diz Alonso
sexta-feira, 27 de maio de 2016 às 13:49
Fernando Alonso
Depois da sorte de Jenson Button de escapar de uma tampa de bueiro arremessada contra ele no treino em Mônaco, Fernando Alonso diz que é “mais outra razão” para a F1 introduzir a proteção do cockpit.
Com os pilotos dando voltas nos treinos de quinta-feira em Monte Carlo, Nico Rosberg deslocou uma tampa de bueiro que saiu voando pelo ar.
Com Button atrás dele na pista, o britânico teve pouco tempo para reagir, já que a tampa foi arremessada em sua direção, destruindo o lado direito de sua asa dianteira.
O britânico admitiu que tivesse sorte da tampa permanecer rente ao chão.
Alonso sente que Button escapar por pouco, é mais um sinal de que a F1 deve avançar com os planos para introduzir a proteção de cockpit.
Atualmente os chefes da categoria estão debatendo entre a capota da Red Bull ou o halo da Ferrari.
“Nunca é aceitável quando há um incidente como este”, disse Alonso a Motorsport.com. “É algo que não nos preocupamos o suficiente antes do treino, em termos de verificações do circuito, em termos da FIA, e todos tem que entrar em detalhes para garantir que tudo está seguro”.
“Esta é mais outra razão para voltar à ideia da proteção. Vamos ter certeza de que entre todos nós, entre o esporte em geral, minimizamos os riscos que sempre estão lá”.
bueiro, capota, categoria, cockpit, f1, ferrari, halo, honda, incidente, jenson button, mclaren, mercedes, monaco, monte carlo, Nico Rosberg, proteção, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.