F1 – Magnussen perde processo para ex-empresário
sexta-feira, 24 de agosto de 2018 às 16:42
Kevin Magnussen
Kevin Magnussen perdeu um processo movido por seu ex-empresário. Dorte Riis Madsen instigou um caso em Copenhague contra o piloto dinamarquês, reivindicando uma porcentagem de seus ganhos devido a demissão injusta e violação do contrato.
O jornal Ekstra Bladet afirma que a corte se aliou a Riis Madsen, determinando que 20% da receita bruta de Magnussen entre setembro de 2015 e julho de 2021 seriam destinadas ao seu ex-empresário.
“Não esperávamos isso”, disse o advogado do piloto da Haas, Claus Barrett Christiansen. “Dito isto, o resultado é provavelmente mais uma vitória do que uma derrota. Dorte Riis sai com muito menos do que ela esperava. Mas é uma pena para Kevin que seu ex-advogado não tenha que pagar uma compensação por seus maus conselhos”.
Nas pistas, porém, a vida de Magnussen está melhor. Espera-se que ele seja mantido pela Haas em 2019.
“No ano passado não houve discussão sobre o contrato e eu ainda estou gostando de não fazer parte dessa loucura”, disse o dinamarquês em Spa, onde a “silly season” está em pleno andamento.
“Os contratos são sempre difíceis. Se você concorda com 98%, os dois últimos são os mais difíceis. No momento, estou apenas esperando”, completou.
O destino do atual companheiro de equipe de Magnussen, Romain Grosjean, não parece tão cor-de-rosa. Espera-se que Romain Grosjean seja substituído pelo promissor júnior da Ferrari, Charles Leclerc.
“Este fim de semana estamos aqui em Spa, na próxima semana estamos em Monza e acho que a equipe terá mais tempo para pensar sobre isso”, afirmou Grosjean.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!
advogado, caso, demissão, emprrsário, ganhos, Haas, kevin magnussen, piloto, processo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.