F1 – Magnussen: Diferença para a Red Bull se deve ao chassis
sexta-feira, 27 de maio de 2016 às 15:19
Kevin Magnussen
Kevin Magnussen diz que a Renault “tornou o carro pior” em Mônaco depois de passar por um dia difícil nos treinos.
Magnussen está usando a unidade de potência atualizada da Renault em Monte Carlo, também usada pela Red Bull com Daniel Ricciardo, que terminou o TL2 0,6s à frente da Mercedes. Em contraste, Magnussen ficou quase três segundos fora do ritmo.
Depois do TL2, que ele terminou com um acidente na última curva, Magnussen elogiou o avanço do motor da Renault e apontou para o chassi para explicar a falta de ritmo da equipe.
Quando perguntado se a diferença entre a Renault e Red Bull foi tudo por causa do chassi, ele disse: “Sim, infelizmente foi, então temos um grande trabalho em nossas mãos. Não vai ser neste fim de semana, nem no próximo, por isso só temos de manter a calma. Fizemos o carro pior, e isso foi um erro da nossa parte. Nós pensamos que tínhamos melhorado o carro a partir do teste (em Barcelona na semana passada)”.
A deficiência de chassi da Renault é ampliada em Mônaco, um circuito estreito e sinuoso que premia a aerodinâmica mais que a potência de motor. Magnussen está convencido de que o motor apresentou o avanço que a Renault prometeu e acha que será mais aparente na próxima corrida em Montreal.
atualização, avanço, Barcelona, chassis, daniel ricciardo, difícil, f1, kevin magnussen, mercedes, monaco, monte carlo, red bull, renault, ritmo, testes, treinos, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.