F1 – Magnussen definido para substituir Maldonado na Renault
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 às 15:04
Pastor Maldonado
Kevin Magnussen está definido para substituir Pastor Maldonado na nova equipe de fábrica da Renault para a temporada de 2016, segundo o site Autosport.
Fontes confirmaram que Magnussen está prestes a assinar um acordo nos próximos dias, antes de ser oficialmente confirmado no lançamento da Renault em Paris na próxima quarta-feira.
O site Autosport acha que a mudança se deve a um desacordo entre a Renault e o patrocinador de Maldonado, a PDVSA, companhia estatal de petróleo e gás da Venezuela, que levou à dissolução do contrato.
Acredita-se que uma pequena oportunidade ainda exista para as duas partes voltarem à mesa de negociações, assinarem um novo contrato e Maldonado manter o seu assento.
Mas com tal manobra altamente improvável, a Renault se voltou para Magnussen.
Maldonado quase certamente irá acabar fora da F1 depois de cinco temporadas, três com a Williams e, em seguida, duas com a equipe Lotus.
Há ainda dois lugares disponíveis no Manor, onde Magnussen era aparentemente um dos inúmeros pretendentes em vista, já que a equipe ainda não anunciou seus pilotos.
Uma mudança de Maldonado para a Manor agora exigirá um trabalho de negociação final com a PDVSA, se ela continuar sendo sua patrocinadora.
Enquanto que um patrocínio de 46 milhões de dólares seria naturalmente bem-vindo para uma equipe como a Manor, a instabilidade política e econômica na Venezuela, pode fazer a PDVSA relutante em voltar à F1.
Como uma contingência, a Renault manteve discussões com Magnussen que estão chegando a uma conclusão.
Magnussen, que teve uma temporada completa com a McLaren em 2014, fará parceria com Jolyon Palmer na Renault.
acordo, assento, contrato, f1, jolyon palmer, kevin magnussen, lotus, manobra, manor, pastor maldonado, pdvsa, renault, temporada, venezuela, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.