F1 – Luca di Montezemolo classifica punição de Massa como “ridícula”.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013 às 16:35
Luca di Montezemolo - Italia Futura
Luca di Montezemolo, Presidente da Ferrari, acredita que as decisões tomadas pelo grupo de comissários do GP do Brasil foram “ridículas e injustas”, e põem em risco a credibilidade da F1.
Felipe Massa estava em quarto lugar na sua última corrida pela Scuderia, quando recebeu um drive-through por passar por cima das linhas brancas da entrada dos boxes. O brasileiro, que disse não ter sido o único a faze-lo, deixou escapar um possível pódio em sua corrida natal. A Ferrari também deixou escapar o vice-campeonato no Mundial de Construtores, tendo terminado apenas seis pontos atrás da Mercedes na tabela.
“Se Felipe tivesse continuado em quarto, nós teríamos ultrapassado a Mercedes no campeonato de construtores,” falou Montezemolo. “Eu acho que as punições de Massa e de Hamilton foram desproporcionais e injustas. É comum ver esses cavalheiros, que são convocados para serem comissários, tomarem decisões ridículas e sem nexo. Precisamos tomar cuidado para não perdermos a credibilidade, para o bem das equipes que investem muito dinheiro neste esporte e dos pilotos que arriscam sua vida.”
Di Montezemolo também criticou a decisão da categoria de modificar a estrutura dos pneus no meio da temporada.
“Apesar de não estar procurando desculpas, nós construímos um carro que funcionava com um tipo de composto, e conseguimos ser competitivos no começo do ano. Depois da mudança, nós sentimos a queda e outros melhoraram bastante. Ainda por cima, uma das equipes interpretou o regulamento de uma outra maneira, o que acabou resultando em uma punição que foi, no mínimo, branda demais,” completou di Montezemolo.
autoracing, brasil, categoria, comissário, conseguimos, construtores, desculpas, f1, felipe massa, formula 1, interlagos, lewis hamilton, luca di montezemolo, maneira, mundial, nexo, punições, ridiculas, vida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.