F1 – Lowe: Rodada de Stroll tirou pontos da Williams
terça-feira, 2 de maio de 2017 às 12:14
Lance Stroll
Paddy Lowe, da Williams, acredita que a rodada de Lance Stroll na primeira volta do GP da Rússia custou à equipe a chance de conquistar sua primeira pontuação dupla do ano.
Stroll avançou na largada, acompanhando Felipe Massa dentro do Top 10, mas rodou na curva 5, um erro que o deixaria para trás do pelotão.
Stroll se recuperou para o 11º lugar, seis segundos atrás de Carlos Sainz na bandeirada, e Lowe acha que o erro do canadense lhe tirou a possibilidade de seu primeiro ponto.
“Ele teve uma rodada infeliz muito cedo, mas fez uma boa e sólida corrida depois disso e por pouco ficou fora dos pontos”, disse Lowe.
“Sem a rodada ele poderia estar certamente nos pontos, mas ele teve ritmo quando precisava e ganhou uma posição no pitstop, e foi ótimo terminar pela primeira vez em sua carreira”.
Massa, por sua vez, ocupou o sexto lugar, mas caiu para nono com uma segunda parada não programada, causada por um furo de pneu, o segundo a afetar o brasileiro durante a corrida.
“Felipe fez uma corrida fantástica, mas tivemos dois furos de pneus em seu carro”, explicou Lowe. “O primeiro não foi muito prejudicial porque chegou a tempo para uma estratégia de única parada”.
“Mas o segundo o deixou bem fora de posição, em nono, que é um resultado muito pior do que o sexto lugar que estava”.
carlos sainz, chance, erro, estratégia, f1, felipe massa, lance stroll, largada, paddy lowe, pelotão, pneus, rodada, russia, sochi, top-10, toro rosso, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.