F1 – Lowe recusou a dar uma segunda ordem para Hamilton acelerar
segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 às 12:35
Lewis Hamilton e Nico Rosberg
O diretor técnico da Mercedes, Paddy Lowe, revelou como as táticas controversas de Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi confundiram os estrategistas da equipe.
Hamilton enfureceu a equipe ao deliberadamente desacelerar na última fase da corrida em uma tentativa de incentivar outros carros a passar Nico Rosberg, que era a sua última chance de ganhar o campeonato.
A poucas voltas da bandeirada, Lowe foi ouvido no rádio dizendo a Hamilton: “Precisamos que você aumente o ritmo para ganhar esta corrida. Isso é uma ordem”.
Hamilton ignorou a ordem e continuou a diminuir o ritmo, mas Lowe ficou relutante em dar uma segunda ordem, como explicou em uma entrevista à Autosport.
“Quando eu disse a Lewis para acelerar, a próxima comunicação no pitwall veio de Toto (Wolff) pedindo: “Diga novamente, ele não fez isso”, disse Lowe. “Então eu disse ‘não, eu vou parecer um completo idiota se fizer isso novamente'”.
Lowe disse que a conclusão tensa para a temporada foi “um grande final não só para a equipe, mas para a categoria como um todo, que vai realmente trazer novos fãs”.
“Embora eu tenha dito a Lewis para acelerar, acho que foi ótimo o que aconteceu”, acrescentou.
“Vale a pena lembrar que, em Mônaco, dissemos a Nico para deixar Lewis passar, e essa foi a minha outra ordem de equipe do ano, e ele fez isso após uma curva. Só para comparar um pouco, vale a pena lembrar”.
abu dhabi, campeonato, diminuir, f1, lewis hamilton, mercedes, monaco, Nico Rosberg, ordem de equipe, paddy lowe, ritmo, tentativa, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.