F1 – Lowe pode se tornar chefe da Williams, segundo relatos
terça-feira, 10 de janeiro de 2017 às 9:00
Paddy Lowe
Paddy Lowe pode deixar seu papel de chefe técnico da Mercedes para se tornar o chefe geral da Williams.
Essa é a alegação da Auto Motor und Sport, explicando que a próxima jogada do britânico pode estar intrinsecamente amarrada em negociações para liberar Valtteri Bottas de seu contrato da Williams para se juntar à equipe alemã.
O correspondente Michael Schmidt diz que a transação não é tão simples como se pensava antes, envolvendo Felipe Massa de volta da aposentadoria e movendo Bottas para a Mercedes.
Ele relata que a Mercedes e a Williams ainda não fecharam um acordo sobre um valor de compensação para o negócio Bottas.
“A Mercedes deixou claro para a Williams que ela não está disposta a pagar qualquer soma”, disse Schmidt.
Então é aqui que o fator Paddy Lowe pode entrar em jogo, em meio a relatos de que o britânico pode se tornar o novo chefe da Williams. Mas ele continua sob contrato na Mercedes até maio.
“Ouvimos que Lowe não vai assumir a posição de diretor técnico (na Williams), mas de chefe da equipe”, disse Schmidt. “Claire Williams assumiria então o cargo de seu pai. Supostamente, Lowe também quer participação na equipe”.
Mas se o acordo com Lowe não funcionar, o acordo Williams-Mercedes sobre Bottas também pode vacilar.
Se isso acontecer, a mudança esperada de Pascal Wehrlein para a Sauber será interrompida.
acordo, compensação, contrato, f1, felipe massa, mercedes, negociações, paddy lowe, pascal wehrlein, sauber, transação, valor, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.