F1 – Lotus terá que pagar adiantado à Mercedes
terça-feira, 5 de agosto de 2014 às 16:11
Gerard Lopez - Lotus
No início deste ano, a Renault revelou que uma de suas equipes clientes não tinha pago suas contas. Com as equipes da Red Bull (Red Bull e Toro Rosso) sendo efetivamente as equipes de fábrica da Renault, as que sobraram foram a Caterham e a Lotus. Ambas afirmaram que todas as contas e faturas estavam em dia e a Lotus atacou a Renault por não dizer claramente quem seria a ‘caloteira’.
Vários meses se passaram e Tony Fernandes saiu da F1, abandonando sua equipe Caterham F1 em prol do Queens Park Rangers, time de futebol da Premier League. Ao mesmo tempo, as aspirações de Gerard Lopez em vender a equipe implodiram.
Tem havido alguma reestruturação dentro da equipe baseada em Enstone para melhorar a eficiência e reduzir os custos, mas com um carro tão ruim há pouco ou nenhum interesse por parte de potenciais investidores na F1.
Tudo poderia mudar para 2015, já que a Lotus irá substituir a McLaren como cliente da Mercedes. No entanto, aconselhada pelo sábio Mansoor Ijaz, a Mercedes têm insistido em um pagamento adiantado de U$10 milhões antes do final da temporada de 2014.
Haverá também um cronograma de pagamento estrito em 2015, caso contrário, os motores não serão liberados e o suporte vital será retirado.
gerard lopez, lotus f1, mercedes f1, pagamernto aiantado
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.