F1 – Lotus que evitar contratação de piloto pagante para 2014
sexta-feira, 27 de setembro de 2013 às 14:28
Eric Boullier
A Lotus espera não ser obrigada a escolher um piloto pagante para formar sua dupla de 2014, com a equipe analisando opções para substituir Kimi Raikkonen.
O finlandês deixará a Lotus no final desta temporada para ir para a Ferrari, depois de não receber as garantias que pediu para renovar seu contrato. Nico Hulkenberg e Felipe Massa são os favoritos para a vaga, com rumores indicando que o brasileiro teria um bom apoio financeiro a oferecer.
Entretanto, Eric Boullier espera não ter que olhar para os bolsos dos pilotos na hora de escolher quem substituirá Raikkonen.
“Em relação aos pilotos, não estamos procurando um substituto à curto-prazo,” falou o francês. “Estamos planejando nosso futuro, onde estaremos em cinco anos.”
“Nós podemos nos dar ao luxo de ser pacientes, pedir aos candidatos para esperarem a conclusão de nossa estratégia para os próximos anos, e espero não ter que levar em consideração o aspecto financeiro na hora de tomar esta decisão. Até hoje, nós nunca dependemos de um piloto para dar continuidade ao nosso trabalho. Queremos ter a melhor dupla possível, para que possamos evoluir nas próximas temporada. Esta é nossa prioridade,” completou Boullier.
2014, anos trabalho, autoracing, dupla, eric boullier, escolher, f1, felipe massa, financeira, formula 1, kimi raikkonen, lotus, nico hulkenberg, opções, pilotos, possivel, prioridade, proximos, situação, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.